Deixe seu comentário, compartilhe as postagens e ajude a melhorar o futebol.

É TRI !! A América volta a ser azul


Uma noite pra jamais ser esquecida pelos gremistas. É assim que se resume a quarta-feira 29 de novembro, final da Libertadores da América 2017.

A América é azul novamente, foi pintada de azul com mérito por um time que fez por merecer do início ao fim da competição mais importante do cenário sul-americano. O Grêmio se preparou para estar onde está, no topo do futebol da América. Não foi nem de longe  um título ao acaso, foi fruto de uma administração criteriosa e pensada para títulos, apesar de muitas vezes contestada pela torcida, algo já corriqueiro no futebol brasileiro.

Quando veio a vaga para disputar a Libertadores após o título da Copa do Brasil de 2016, o torcedor esperava grandes contratações, afinal, vinha de recentes anos de contenção de gastos e as outras equipes brasileiras participantes da competição empilhavam nomes de peso, ademais, era isso que o Grêmio anterior a Romildo Bolzan fazia, oportunamente junto com a vaga à Libertadores vinham reforços e mais reforços contratados como se não houvesse amanhã, time vencedor não se faz assim. Time vencedor se faz com análise do profissional a ser contratado como um todo, do seu caráter não só dentro de campo, mas fora dele também. Time vencedor precisa de respeito mútuo entre jogadores e comissão técnica, precisa olho no olho. Time vencedor necessita de humildade acima de tudo, um grupo de trinta jogadores pensando da mesma forma e com o mesmo propósito: SER CAMPEÃO.

Esse Grêmio conseguiu reunir todas essas qualidades. Um grupo fechado, focado e determinado em conquistar títulos, cujo maior reforço foi a manutenção do elenco, algo sobrenatural no futebol do nosso continente, além disso, está sob o comando de um fora de série gestor humano, Renato Gaúcho. Ele não é só mais um técnico de futebol, tem seus defeitos e são muitos, mas é um gestor de pessoas como poucos, soube homogenizar um grupo para chegar onde chegou, sem egoísmo de nenhum atleta por mais badalado que fosse ou deixasse de ser. O resultado é visível, semi-final de Copa do Brasil, G4 do Brasileirão durante toda a competição e campeão da Libertadores.

O Grêmio está de parabéns, fez por merecer, foi impecável derrubando fortes adversários durante a trajetória deste novo formato da competição continental, mais longa e desgastante. Porém, nada foi pário para o melhor futebol do Brasil, um futebol vistoso e bonito de se ver jogar que agrada aqueles que gostam e entendem do esporte, o tricolor gaúcho hoje é espelho para o país, teve seus méritos e é TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA !!!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage e fique sabendo primeiro de tudo que rola no mundo da bola