Deixe seu comentário, compartilhe as postagens e ajude a melhorar o futebol.

FIFA se manifesta oficialmente sobre a suspensão de Guerrero


A Fifa se manisfestou na manhã desta sexta-feira sobre a suspensão do atacante peruano Paolo Guerrero do Flamengo, depois de ele ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida do Peru contra a Argentina, em 5 de outubro, pelas Eliminatórias.

A entidade suspendeu oficialmente o atleta pelo período de um ano. Guerrero ficou revoltado com a decisão da Fifa. Uma vez que conseguiu comprovar durante o julgamento que não fez uso de cocaína, embora tenha testado positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina. Esta substância está incluída na lista de proibições da WADA na classe de estimulantes.

O atacante afirmou durante sua defesa ter tomado chá de coca, bebida muito comum em alguns países da América do Sul. Foi por causa deste mesmo chá que o goleiro Zetti foi pego em exame antidoping por cocaína depois de uma partida entre Bolívia e Brasil, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa de 1994. No entanto, o goleiro são-paulino conseguiu provar que não havia usado cocaína e acabou absolvido.

O peruano vai recorrer da decisão, buscando a diminuição da pena. Caso não obtenha êxito, ele perderá a chance de jogar pela primeira vez uma Copa do Mundo, já que sua seleção se classificou para o Mundial da Rússia depois de 36 anos.

A punição também pode determinar o fim de sua passagem pelo Flamengo. O vínculo do centroavante termina em agosto e o time da gávea estuda a rescisão do contrato, para não ter de pagar R$ 900 mil por mês nos próximos dez meses, enquanto não poderá utilizá-lo. Guerrero está suspenso até 3 de novembro de 2018.

Até o momento, não houve posicionamento oficial do Flamengo sobre como o clube irá proceder.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage e fique sabendo primeiro de tudo que rola no mundo da bola