Chegou a hora. Grêmio estreia hoje no Mundial de Clubes
O Tricolor gaúcho estreia no maior torneio de clubes do mundo nesta terça-feira, contra o Pachuca do México, às 15:00 horas (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain.
O discurso gremista é claro a muito tempo, nada de pensar em Real Madrid e final antes da hora, primeiro existe uma semi-final a ser jogada, contra um adversário que pode não ter as qualidades do time brasileiro, mas com toda certeza irá dificultar e muito a partida.
No conjunto, o Pachuca é inferior, se comparado ao Grêmio. Mesmo sem Arthur, o time gaúcho tem mais qualidade e melhor trabalho coletivo, isto é claro. O favoritismo gremista é absoluto na opinião dos esportistas mundo a fora, o que não faz da equipe brasileira um finalista automático. Os mexicanos tem bons nomes, em especial o japonês Honda, que veio recentemente do Milan, um jogador técnico, rápido no raciocínio e que não se assusta com jogos deste tamanho. Merece atenção especial.
Vacinados contra azarões e recentes tropeços de favoritos em fases semifinais, como as de Atlético-MG e Internacional, os gremistas fazem coro ao discurso de "pés no chão" e bola na rede adversária. A provável escalação conta com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Comentários
Postar um comentário