E a zebra passeia livremente pela França
Para quem imaginava o PSG imbatível no Campeonato Francês deste ano, a tarde de hoje reservava uma surpresa. A equipe de Neymar sucumbiu, e logo para o pequeno Strasbourg.
Com o astro brasileiro discreto como a muito não se via, e Cavani entrando apenas na metade do segundo tempo, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para superar a retranca armada pelo time adversário no estádio De La Meinau e acabou derrotado por 2 a 1. Foram 24 jogos sem perder (contando a temporada passada) até a derrota deste sábado, a última havia sido em 30 de abril: 3 a 1 para o Nice, pelo Francês. Até aqui, o PSG tinha acumulado sonoras 19 vitórias e apenas 2 empates, entre jogos do Campeonato Francês, Liga dos Campeões e Supercopa da França. Foi também, por consequência, a primeira derrota de Neymar com a camisa do clube francês
Mesmo com o tropeço, o PSG segue calmo e sereno na liderança da Ligue 1, com 41 pontos e dez a mais que o vice-líder, Olympique de Marselha. Por outro lado, o Strasbourg chega a 18 pontos, sobe para o 14º lugar e fica mais distante da zona da degola.
O Paris tem compromisso novamente na terça-feira (5), quando vai a campo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, visita o Bayern de Munique na Allianz Arena, em partida que define a primeira posição do grupo. Volta suas atenções ao Francês no sábado, quando recebe no Parc des Princes o Lille de el loco Bielsa e agora recheado de brasileiros, a partida será válida pela 17ª rodada do "Francesão".
Comentários
Postar um comentário