Deixe seu comentário, compartilhe as postagens e ajude a melhorar o futebol.

Os 5 melhores jogos do Brasileirão 2017

O Campeonato Brasileiro de 2017 terminou com o Corinthians se sagrando campeão da competição pela sétima vez. Com o melhor primeiro turno da história do campeonato, o Timão oscilou na segunda metade, mas ninguém foi capaz de alcançar o alvinegro na ponta da tabela. Apesar do domínio corintiano, o restante do campeonato foi bastante equilibrado e produziu jogos emocionantes em meio a disputa do maior torneio do futebol nacional. Abaixo elencamos as 5 melhores batalhas.

Cruzeiro 3 x 3 Grêmio – Mineirão


Em perseguição ao líder Corinthians, o Grêmio foi até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na 8ª rodada e começou a partida de maneira arrasadora. Dominando as ações, o Tricolor abriu o placar com Everton, aos 16 minutos, o atacante aproveitou o rebote de Kannemann após jogada de escanteio para estufar a rede de Fábio. Não parou por aí, aos 42, Michel completou cruzamento de Everton para fazer 2 a 0 e dar tranquilidade aos visitantes.
Porém, no último lance da primeira etapa, Thiago Neves deu sobrevida à Raposa ao aproveitar uma sobra de bola na grande área e diminuiu a vantagem gremista. Nos primeiros instantes do segundo tempo, o meio campista serviu Rafael Sóbis que empatou o confronto. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Ramiro recebeu de Pedro Rocha e recolocou o Tricolor em vantagem. No lance seguinte, o Cruzeiro voltou a empatar com Robinho e o jogo pegou fogo, com várias chances para ambos os lados no restante da partida mas sem êxito nas finalizações. Final, 3 a 3 em Minas Gerais.

Botafogo 3 x 4 São Paulo – Estádio Nilton Santos


A estreia de Hernanes pelo Tricolor paulista não poderia ser mais emocionante e promissora. Com o Profeta como titular menos de 15 dias após sua chegada, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo e saiu na frente com gol de Cueva após vacilo da defesa carioca, aos 17 minutos de jogo no Engenhão.
Dez minutos depois, o glorioso fez valer o peso da Estrela Solitária e virou o jogo com dois gols de Marcos Vinicius, o segundo em falha do goleiro Renan Ribeiro. Aos 22 da segunda etapa, Cueva perdeu pênalti e de quebra, no contra-ataque, o Botafogo fez 3 a 1 com Guilherme, parecendo ter matado o confronto. Aos 38, Marcos Guilherme diminuiu para o Tricolor e, apenas três minutos depois, Hernanes marcou na sua estreia, deixando tudo igual na partida. Nos acréscimos, Marcos Guilherme voltou a marcar e sacramentou a surpreendente virada paulista. 

Santos 3 x 2 Flamengo – Pacaembu


Santos e Flamengo protagonizaram em 2017 confrontos dignos da época de Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Uma semana depois de se enfrentaram pela Copa do Brasil, em partida carregada de emoção e polêmicas, as equipes voltaram a se encontrar pela 18ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, os times fizeram valer a pena os 45 minutos finais em São Paulo. Aos 8 minutos, Bruno Henrique abriu o placar para o Peixe. Três minutos depois, Everton Ribeiro, após desvio na zaga empatou o confronto. Aos 21, Felipe Vizeu virou para os cariocas. A expulsão de Rodinei reascendeu os santistas que foram para cima e viraram a partida após um golaço de Alison aos 39 e uma cabeçada de Ricardo Oliveira aos 43. 

Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro – Allianz Parque


Na 32ª rodada o campeonato parecia reascender a disputa. Tentando diminuir a diferença para o líder Corinthians para apenas três pontos, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque. Em caso de triunfo, o Alviverde, que vinha de três vitórias consecutivas, chegaria no clássico precisando apenas de suas forças para conquistar o bicampeonato nacional. No início do confronto, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, cruzou forte para área e o zagueiro Luan desviou contra a própria meta, abrindo o placar para os visitantes.
O gol foi um balde de água fria para o Verdão e os milhares de torcedores que lotavam o estádio, mas a equipe conseguiu se recuperar antes do fim do primeiro tempo, Borja aproveitou uma bola na área para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, o ex-palmeirense Robinho entrou no jogo e fez algo que a torcida alviverde estava acostumada a ver: golaço de cobertura, deixando a Raposa em vantagem outra vez. Aos 40, Borja marcou de novo e salvou um ponto para os donos da casa, que desperdiçaram a chance de encostar no rival.

Chapecoense 3 x 6 Grêmio – Arena Condá


O melhor deixamos pro final. Na quinta rodada, a Chapecoense recebeu o Grêmio em partida adiada anteriormente por conta do mal tempo em Chapecó. As equipes protagonizaram o confronto com mais gols de toda a edição de 2017. Em jogo de início calmo, as emoções só começaram aos 20 minutos quando Michel tentou fazer lançamento do meio de campo e acabou encobrindo Jandrei, 1 a 0 para o Grêmio.
Seis minutos depois, o volante aumentou a vantagem tricolor após completar cruzamento de Luan. Aos 33, Luiz Antônio cobrou falta com efeito de muito longe, a bola quicou no campo encharcado e atrapalhou Grohe, que chegou a fazer a defesa, mas entrou com bola e tudo. Na segunda etapa, Everton veio para o jogo e marcou dois gols em menos de dois minutos, aumentando a vantagem para 4 a 1. De pênalti, Reinaldo descontou para a Chape, mas o garoto Everton estava inspirado e marcou seu terceiro. Reinaldo e Arthur Caike ainda fizeram para os donos da casa, mas no final Luan sacramentou a vitória gremista por 6 a 3.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage e fique sabendo primeiro de tudo que rola no mundo da bola